Dragões de Shanghai e de Hong Kong

by Feliciano Flor
Visualizações: 2366

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Publicitando uma nova rota para a China, na concorrência com outras Companhias, a SWISS AIR ofereceu pequenos sacos "Enter the dragon", em papel e dimensões 22x27 cm, que mostravam a imagem dum dragão com a legenda Shanghai.

 

       

 O mais conhecido dragão de Shanghai encontra-se no jardim Yu Yuan, situado em Auren Jie, que foi construído em meados do séc. XVI pela Família Pan, durante a Dinastia Ming.

                 

 Um outro dragão de Shanghai encontra-se no Templo do Buda de Jade, situado em Jing'an, e também é muito procurado para atirar moedas solicitando boa fortuna, que poderá acontecer quando estas ficarem presas na escultura. 

 

    

  

            *******                        ********                          *********

         DRAGONAIR  é uma Companhia Aérea de Hong Kong desde 1985, que mudou o nome para CATHAY DRAGON em Janeiro de 2016, e que tem como logotipo um dragão vermelho de 4 patas com 5 garras. 

       

 O mais conhecido dragão de Hong Kong é 10 anos mais velho.

        

     O GOLDEN DRAGON foi inaugurado em 1975 e encontra-se no início da mais importante e popular zona comercial - a Causeway Bay.

          

 

 Numa outra baía de Hong Kong, na praia de Repulse Bay, também podemos ver um  Dragão e muitas outras esculturas decorativas!

 

     O dragão colorido encontra-se no Templo de Tin Hau, a deusa dos navegantes que em Macau se chama A-Má.