by Feliciano Flor
Visualizações: 2293

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

                      História e Filatelia

        A temática dos castelos poderá proporcionar uma abordagem bastante ampla com a posibilidade de utilizar diversas peças filatélicas, numa pequena coleção de "Um Quadro".  Na primeira parte deste artigo apenas se recorreu à filatelia portuguesa, enquanto na segunda se mostram peças filatélicas do Reino Unido, da França, da Itália e da Espanha. 

                  O castelo de Évora Monte foi conquistado aos mouros em 1160, por Geraldo, o Sem-Pavor. Tem planta quadrangular e torres cilíndricas nos ângulos, com 3 pisos assinalados por cordões simbólicos que se atam em laço sobre a entrada. D. Dinis ordenou a reconstrução do castelo originário, mas o terramoto de 1531 destruiu a torre de menagem e a atual edificação deve-se a D. Jaime, Duque de Bragança. Neste castelo foi celebrada a Convenção de 1834, termo das lutas entre absolutistas e liberais.  

                     

    Inteiro Postal comemorativo do 7º Centenário (Março de 2006). Taxa paga de 0,30 €, apenas para Portugal.

Ler Mais

Sobre o Autor

me

Sou um Beirão, nascido em Trancoso, na rua que tem o nome do poeta Bandarra, e resido no barlavento algarvio depois duma carreira pública de magistrado, dirigente e jurista.

 

 

 

 

Ler Mais

Quem esta online?

Temos 5 visitantes e 0 membros em linha

Contactos