Ainda o encontramos ...

by Feliciano Flor
Visualizações: 7735

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

      No Museu do Palácio Hermitage Pequeno, em Sampetersburgo, quando admiramos as maravilhosas peças de arte que nos rodeiam, não olhamos para os minúsculos mosaicos do pavimento no Salão dos Relógios.

        

Outras vezes não temos sede, nem sequer reparando nos copos de alumínio colocados na extremidade de longos bambús, para recolher a água fresca que jorra à entrada do Templo Kyomitzu-Dera, em Kioto.

       

 

   O turista na China, se não tiver um guia e estiver com pressa, passa ao lado dos pavilhões da "Academia Chen Clan", em Cantão, e não olhará para a decoração dos telhados, encimados por dragões !

 

 E até pode acontecer passear pelo Parque Beihai, em Pequim, afastando-se dos grupos de chineses que constantemente admiram o "Mural dos Nove Dragões".

 

                                     ESCULTURAS  DO DRAGÃO

    Continuando a visitar Pequim, encontram-se duas enormes estátuas do dragão:

        "Dragão com Pérola", escultura em bronze junto à entrada do Palácio da Elegância,                                          na Cidade Proibida ...

            pequim2

      e  "Dragão com Juba", escultura em pedra, no Parque Longtan.

            pequim1

 

Em Barcelona, percorrendo a Cidade Velha, encontramos no Parque da Cidadela as esculturas em mármore dos "Dragões da Cascata".

             

 

      Em Paris, o dragão encontra-se junto ao Sena, numa enorme estrutura

         do "Jardin des Plantes", bem próximo da Gare de Austerlitz.

       

 

 Na praça principal de Copenhaga, a Fonte do Dragão é uma escultura em bronze com sete metros de altura, figurativa da luta entre o touro e o dragão serpente.

 

 

          Desde 1990, um dragão coroado é símbolo de Kazan, capital da República Tártara da Rússia, na confluência do rio Volga com o rio Kazanca. Encontra-se numa grande escultura metálica à entrada da principal estação do Metro .

       

 

 

 

Leave your comments

0
terms and conditions.

Comments