Sobre o Autor

by Feliciano Flor
Visualizações: 14698

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

me

Sou um Beirão, nascido em Trancoso, na rua que tem o nome do poeta Bandarra, e resido no barlavento algarvio depois duma carreira pública de magistrado, dirigente e jurista.

 

 

 

 

 

Fui orador convidado pela Biblioteca Municipal de Lagoa, para apresentar a Tertúlia "Filatelia: Passatempo, Cultura e Arte", em 22 de maio de 2014.

Também na Biblioteca Municipal de Lagoa, proferi uma Palestra acompanhada de Powwer Point, em 30 de Maio de 2017 - "Conversas sobre o Dragão: Histórias e Mitos".

Lecionei a classe FILATELIA  na Academia Cultural Sénior de Lagoa (ano letivo 2014/15), tendo realizado dois Álbuns para suporte didático : "Passeio pelo Algarve" - meia centena de "selos algarvios" com textos alusivos e anotações técnicas, e "Uma Outra Visão da Filatelia" - com 12 capítulos em 40 folhas ilustradas.

Apresentei coleções em todas as Exposições Filatélicas ALGARPEX,realizadas anualmente desde 2010.

Colaborei com artigos na Revista "Post Max" do Clube Nacional de Maximafilia, e no Jornal Online "O Mensageiro do Algarve".

A minha Coleção Temática "Voa! Voa! Borboleta" (com 5 quadros) já obteve 3 medalhas de prata em Exposições Inter-Regionais.

Três outras coleções são muito especiais : "Flores do Primeiro Dia" (quadro único), apenas com FDCs (envelopoes do 1º dia) , "Um Ramo de Flores" (3 quadros ), apenas com Postais Máximos, e Blocos de Macau (1983-2001)" (5 quadros) com muitas séries completas das respetivas emissões. 

Resultante da investigação feita quanto ao mito do DRAGÃO, estou em fase de revisão dum livro com mais de 100 páginas, das quais apenas 30 são de texto, e reuni também num PowerPoint com 80 imagens os principais temas deste trabalho a editar brevemente.